Minha Alfa 156 200mm

Ai Pessoal,

Hoje acabei de pintar minha bolha da Alfa 156 200mm que comprei para adaptar no meu FF02. (Não tenho coragem de dar US$150 na Alfa 156 original da Tamiya)
A bolha no carro ficou tão bonita que mal acabei de adesiva-la ja vou publicar a foto dela aqui e explicar como fiz para usar esta bolha num eletrico Tamiya.

Bem, os carros Tamiya são meio chatinhos pois nem 190mm eles são, se não me engano eles são 175 ou 180mm.
Existe uma ponta de exito que é utilizada no TG10 (SP-808) e nas traseira de alguns minis (S2000, BMW) que dão um offset de 10mm no carro.

O bom que todos novos carros da Tamiya estão com esta ponta de eixo, então da pra usar tanto nos minis, no FF, no TT e nos TA04 e TA05.

Mesmo como este offset de +10, o carro ainda ficou um pouco pequeno na bolha, pois como disse os Tamiyas não são 190...

Utilizei aquelas rodas da Tamiya que vinham na Porsche Taisan (SP-548 e SP-549). O legal desta roda é que ela tem offset ajustavel.
A roda dianteira tem o offset de +2 ou +4. Ja a roda traseira (wide) tem o offset de +4 ou +10.

Deem uma olhada nas fotos:






Espero que tenham gostado da dica para deixar o carro compatível com bolhas 200mm.

[s] TubA :)






----------------
Now playing: 06 - Selvagem
via FoxyTunes

Comentários

Postagens mais visitadas