Domingão fui pra Jundiai.

Oi Pessoal,

Domingão de manha fui fazer uma coisa que estava a tempos para fazer.
Fui até o Carrefour de Jundiai para conhecer a pista.
Na verdade meu passeio por lá serviu para duas coisas, 1 para conhecer a pista e 2 para colocar pra rodar o TA04 que acabei de montar.

Sobre a pista:
A pista é muito gostosa.
Tem luz, bancadas e ar para tirar o poeira do carro.
O carro não suja muito.
O traçado da pista nào é dificil, depois de algumas voltas vce ja ta pegando a manha.
Como o delimitador da pista são uns murinhos e nas pontas de algumas curvas são os pratos, entao é bom nào começar a querer "comer" a curva por dentro que certamente vce vai pancar o carro. Assim começe a espalhar um pouco mais e depois de acostumado com o traçado ai tentar fazer a curva mais por dentro.
Cheguei lá pelas 10hs e sai as 12h.
Tinham um pessoal andando de combustão, alguns com Pró 12 e outros com 12zinho de caixa.
O pessoal tranquilo, gente boa.
Na pista como eu tava com o TA04 motor latinha então me policiava a dar passagem para os rojões dos Pro 12.
Como estava muito quente, o pneu foi embora.. mas também temque dar um desconto pra borracha, andei das 10 até as 11 direto com o TA04 (isto mesmo 1hora com a bateria de 4600) e ainda estava usando os pneus de carpede... ai não dura mesmo.
Lá conversei com o Fábiano, da associação de Jundiai. O cara é gente boa.
Ele convidou agente para correr lá na semana que vem, que começa o campeonato dele.
Falei pra ele que nesta vai ser dificil fazer grid, mas para as proximas, podemos tentar arrumar alguma coisa por lá.
Mesmo assim esta feito o convite para quem quiser aparecer para assitir a corrida dos combustões.

SObre o TA04:
Bem o carrinho é um chupinhado dos velhos HPIs.
Montei o carro como manda na caixa, coloquei a relação que veio (7,05:1 se não me engano) e fui pra pista.
A pista lá apresenta pouca ondulação, então o setup de caixa que deve ser para carpete, pois é muito baixo, tive que deixar o carro mais alto.
Um tesão o carrinho andando, o comportamento dele é bem gostoso. No começo saia de traseira, mas com o ajuste da cambagem resolveu isto.
O que realmente fiquei impressionado é que durou 1 hora a bateria e só parei porque encheu o saco e eu tava com sede... quando voltei pra andar voltei com o mini.
Quando descarreguei no TRiton ainda tinha 750mAh de carga.
Acho que pra andar um pouco melhor lá a relação tem que ser mais longa, pois as curvas são largas então dá pra espalhar.
Dá proxima vez to levando o carro com relação de 6,3:1.. na verdade gostaria de consegui 6,0:1, mas não tenho esta relação.

Bem fui embora de lá com saudades de voltar.
Achei uma boa alternativa para os casados de plantão, pois dá pra escapar meio periodo e se divertir bastante :-D

Olhem abaixo uma foto tirada lá em 2004, se não me engano, mas a pista continua igual, e bem tratada.

jundiai_carrefour_01g


[s] Tuba :)



----------------
Now playing: Fernando Takai - Diz que foi por aí
via FoxyTunes

Comentários

Postagens mais visitadas