Forza Motorsport 4 ou 3.5 ou eu que estou ficando velho...

Forza by ac75d
Forza, a photo by ac75d on Flickr.
Oi Pessoal,

Ontem recebi o Forza Motorsport 4 que comprei no WalMart pela internet.
O jogo saiu R$130 em 4 vezes e com o frete gratis. Nem vale a pena importar direto.
A e ainda vem com um Bonus Pack de códigos para detravar uns carros e pistas. Para os amantes de Porsches, um destes carro do Bonus é um RUF. (Vale lembrar que o FM4 não terá porsches porque a Turn10 não conseguiu fechar contrato com a fábrica alemã)

Bem cheguei em casa louco para rodar o novo jogo.
Depois das tarefas em fim consegui tempo para ver o esperado FM4.

O jogo começa e o Clarkson (do top gear) começa a narrar todo um papinho sobre paixão pela velocidade... Podia pelo menos ter uma legenda para o pessoal do Brasil acompanhar. Na verdade é uma grande punheta porque voce comprou um jogo de carro e quer correr, não precisa de um cara falando melando a importancia a paixão pela velocidade...
Ai na sequencia veio uma coisa que eu odiei no Grid ou NFS, não lembro qual dos dois foi, mas odiei. Acabou a apresentação cai direto no jogo. Você não entra no menu e escolhe o que vai fazer, os caras te empurram direto para o jogo, com a desculpa de celebrar a paixão pela velocidade.
Putz a sensação foi a mesma de quando você esta viajando a passeio, chega no aeroporto e encontra a agente de turismo. Ai a pessoa ja quer que você faça na sequencia um City tour enquanto na verdade voce esta afim de ir para o hotel descançar e trocar de roupa. Ou então aquela sensação de quando você vai no Outback ou no Fridays e só quer uma cerveja de cara, mas vem a atendenete e começa a aprsentar o restaurante, contar a história e blablabla. Eu só quero uma cerveja!

Vamos para o jogo, o game play/simulação continua igual ao FM3, muito bom e melhor agora porque o gráfico ficou impressionante.
Alêm das pistas estarem com mais detalhes e os carros também, o novo engine de iluminação do jogo deixou muito real o ambiente. Fquei muito impressionado.
No multiplayer também tem umas opções novas que não deu tempo para ver, mas parece ser bem legais, como club de carros e pontuação de times. Neste ponto parece que os caras vão matar a pau!

Agora vamos a uns pontos que fiquei chateado, pois minha espectativa era maior no jogo.
Logo de entrada o FM4 identfica que o FM3 esta instalado no Xbox e pergunta se você quer importar o profile. Cara de inicio fiqueo muito empolgado com isto, já imaginei, vou pegar todos os meus carros, principalmente os que fiz setup e pintei. Fora os mais de 2 milhões de creditos que eu tenho no FM3 e meu nivel 50. No final do import a porcaria do jogo não trouxe o meu nível, ou seja, comecei com nivel 0, dos 2 milhoes de credito viraram 50 mil!! (lembrei da época que mudavamos de moeda aqui no Brasil) e pior dos carros que eu tinha pintado ou feito setup não veio nenhum. Só veis uns carros "stocks".
Agora vamos fazer outro paralelo aqui. Quando vce troca de máquina e tem um espaço limitado na HD, vce vai levar suas fotos para o HD novo ou vai levar aquele monte de MP3? Porra! Vai levar as fotos, MP3 depois você pega denovo, converte dos Cds que voce tem, mas as fotos se perder já era!
A mesma coisa com as pinturas dos carros e o setup que você fez nele.
Realmente fiquei muito broxado depois deste import meia boca!

Outra coisa que fiquei frustado tambem é na expostação de fotos e filmes. Para exportar você ainda temque mandar para a Live e depois de lá baixar a foto para o seu computador. E pior, ainda continuam nos formatos de baixa compactação que é o PNG e o BMP (este aqui quando feito fotos em 8 megapixels). Pô! a imagem BMP que ficou com 23 megas ficaria fácil com 5 megas se fosse compactado em JPG.
Fora isto, a exportação de filmes, ainda continua nos miseráveis 30 segundos de corrida. Mediocre!

Do pouco que vi do FM4, me mostrou que a pilatagem em sí, que é realmente o que importa, continua bom, como no FM3, só que com gráficos muito fodas! Agora pequenos detalhes que poderiam ser melhorados e a promessa de importação do profile do FM3 foram esquecidos ou foram porcamente feitos.

Por isto que acho que o FM4 esta mais para o FM3.5.

Esta ai foi minha primeira impressão.

[s] Tuba

Comentários

Postagens mais visitadas